Trilha do Morro Dois Irmãos.

Quem nunca foi à praia do Arpoador ou em Ipanema e tirou uma foto com o Morro Dois Irmãos ao fundo? Paisagem mais do que marcante e bonita, é símbolo da identidade da cidade, propagado em fotos pelo mundo todo.


Localizado no bairro do Vidigal, seu acesso se da por dentro da comunidade de mesmo nome. Antes da trilha em si, tem uma parte que é de asfalto e um pouco longa (são as ruas dentro da comunidade), o ideal é que você pegue um mototáxi (se pedir eles sobem devagarzinho) – de mototáxi você chega em 5min.
Anjinhos pelo caminho. Talvez seja o Curupira disfarçado.

Já na trilha em si, o percurso é bem marcado e rápido. Uma pessoa condicionada minimamente chega ao topo em uns 30min, mas é sempre bom lembrar que cada um tem seu ritmo. Infelizmente a mata do local ainda carrega traços de antigos desmatamentos. As árvores são jovens, não muito altas e em várias partes do percurso a trilha é totalmente exposta ao sol e por isso fica bastante quente. Com o processo natural de sucessão da floresta e com os devidos esforços de conservação, dentro de alguns anos pode ser que a floresta se torne mais exuberante.

Lá de cima se tem uma vista de cartão postal com Leblon, Ipanema, Arpoador, Lagoa e Corcovado. Do outro lado ainda é possível ver parte da Barra da Tijuca e Pedra da Gávea ao fundo. Mas, com o aumento no número de pessoas interessadas em fazer trilhas e devido ao seu fácil acesso, o topo fica bastante cheio!! Então, é bom se planejar pra chegar cedo e garantir um bom lugar pra sua selfie.


Pedra da Gávea ao fundo.


No dia em que fomos o tempo não estava o mais adequado, mas mesmo assim a vista continua linda e não decepciona.


Vista de cima do Morro Dois Irmãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monumentos Que Falam - um passeio geográfico pelos monumentos do centro do Rio.

Cachoeira do Mendanha.

Praias da Barra de Guaratiba - praias selvagens de Guaratiba (As queridinhas do momento).