Forte do Leme (Forte Duque de Caxias).

Localizado no bairro do Leme, bem em frente à praia, o Forte Duque de Caxias guarda parte importante da história da formação da cidade do Rio de Janeiro, integra o circuito dos fortes – um complexo de fortes construídos de forma estratégica ao longo baía de Guanabara para evitar invasões das potencias europeias (franceses e holandeses) à época do Brasil colônia.

Anteriormente chamado Forte da Vigia, datação de 1776 (século XVIII).







A trilha que podemos dizer que é mais uma caminhada super tranquila, em um caminho de paralelepípedos, com sombra em praticamente toda sua totalidade, é de nível facílimo. Leva de 20min a 25min no máximo, andando com toda tranquilidade. Pelo caminho muitos macaquinhos (Mico Estrela) – não alimente os animais e lembre-se: os macaquinhos não transmitem a Febre Amarela. Não deixe de conhecer o museu que existe lá e que conta parte de nossa história.





Vista mais do que privilegiada para entrada da Baía de Guanabara. Morro do Pão de Açúcar ao fundo.



Vista de toda orla das praias de Copacabana e Leme ao fundo.


Um programa para todas as idades. A entrada custa R$ 4,00 Reais e a meia entrada R$ 2,00. E depois de conhecer mais essa atração, o trilhante/visitante pode e deve dar um mergulho na Praia do Leme.
Um programa que não vai decepcionar! A vista com certeza vale a pena.               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monumentos Que Falam - um passeio geográfico pelos monumentos do centro do Rio.

Cachoeira do Mendanha.

Praias da Barra de Guaratiba - praias selvagens de Guaratiba (As queridinhas do momento).